Isaura Nyusi incentiva educandos a combaterem o analfabetismo
10 de Abril 19h28 - 90 Visitas
A Primeira-Dama da República encontra-se no Niassa já há três dias. Naquela província do Norte do país, Isaura Nyusi deslocou-se ao distrito de Lago, a mais de 100 quilómetros da cidade capital, Lichinga. No local, a esposa do Presidente da República visitou o centro de alfabetização de adultos de Alissesse, uma comunidade no interior do distrito de Lago, onde assistiu uma aula do 1º e 3º anos de alfabetização, interagiu com os alunos e ainda ofereceu kits de material escolar.
Na ocasião, Isaura Nyusi exortou aos educandos a manterem-se firmes na aprendizagem como forma de reduzirem os índices de analfabetismo no país e contribuir para o desenvolvimento.
A Primeira-Dama manteve ainda um encontro com as mulheres do município de Metangula, distrito de Lago, para um diálogo sobre HIV-SIDA em crianças, onde exortou a intensificação de campanhas de sensibilização para que as mulheres grávidas beneficiem de testarem e tratamento de HIV-SIDA. Isaura Nyusi recordou ainda que a taxa de transmissão de mãe para filho é de 14%, o que quer dizer que em cada 100 crianças, 14 nascem com HIV.
Sem comentários:
Enviar um comentário